terça-feira, 8 de março de 2016

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O “era uma vez...” permite o contato com o mundo da fantasia, liberando a imaginação e facilitando seu exercício. (Regina Machado) Sobre contar histórias... Contos sempre encantaram povos em todo mundo. Transmitidos de pai pra filho através de séculos, as histórias são efetivamente formas de ensinar e aprender. Contar histórias enriquece o mundo interior além de desenvolver o hábito de ouvir, o prazer de ler buscando sempre outras, as mesmas e novas histórias, acumulando assim conhecimentos preciosos para a qualidade de vida. 


Objetivos:
 * Propiciar conhecimentos e reflexão as diversas formas de se trabalhar com crianças (de todas as idades);
 * Enfocar o ato de contar histórias como uma das possibilidades de se criar vínculos afetivos;
 * Transmitir valores; 
 * Estimular a aprendizagem e desenvolver a imaginação. 


O projeto CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS desta vez foi na sala da Prof. Izabel Canhete 1 ano C - Matutino com a Fada Azul Prof. Vilma Ribeiro, contadora de Histórias Oficial da nosssa escola. 


SINOPSE DA HISTÓRIA 


Laura é uma garotinha e, como toda criança, é bem curiosa. E uma das questões que mais a intrigam, assim como a seus colegas de escola, é saber se as lindas princesas de contos de fadas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer esta dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "Livro Secreto das Princesas". Com ele, vem a confirmação: sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum! Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário