segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Projeto: Sala de Informática em Movimento

Aula de Educação Física do 9º ano D  - Vespertino


Nos dias 30/07, 13/08, 20/08, 23/08, 27/08, o professor Thiago de Educação Física, esteve na sala de informática com os alunos do 9º ano D, para realizarem aulas referentes a proposta de trabalho anexa abaixo, em forma de um portfólio feito pelo próprio professor Thiago.


Os alunos foram divididos em grupos, cada grupo ficou responsável por um fundamento do voleibol. Na sala de informática os alunos tinham que criar um avatar através do site www.voki.com, e adicionar ao seu avatar uma explicação, feita através de gravação de aúdio, ou digitação do texto, sobre o fundamento do voleibol de seu grupo. 

Após a correção feita pelo professor Thiago, houve divulgação das apresentações no site thiagoedf.webnode.comTal site foi criado pelo professor, com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de mediação do conhecimento, na disciplina de educação física, principalmente aos alunos que estão cursando o ensino fundamental na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues.






Após a realização de todas as aulas, o professor gravou alguns depoimentos dos alunos do 9º ano D, em que eles contam como foi aprender os fundamentos do voleibol através dessa nova ferramenta, o "avatar". Confira o vídeo logo abaixo.



Foi uma experiência inovadora e muito eficiente, pois o empenho em cumprir a atividade, fez com que os alunos aprendessem muito sobre os fundamentos do voleibol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário