sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Projeto: Sala de Informática em Movimento

Aula de Lingua Portuguesa do 4º ano D  - Vespertino


Dando continuidade ao projeto "O sentido amplo e restrito do processo de leitura dos alunos do 4º ano D, vespertino, da E.M.Prof.ª Maria Tereza Rodrigues: Um olhar sobre o desenvolvimento desse processo", a professora Adriana Raquel esteve novamente na sala de informática com seus alunos. Desta vez, o gênero textual estudado foi  Fábula. 




De início, a professora trabalhou em sala de aula com a leitura de várias fábulas do livro: Fábulas de Esopo, de Bob Hartman. Já na sala de informática, o foco foi a Fábula "A Raposa e o Corvo", a atividade  apresentada através do BrOffice Impress está anexa abaixo. A professora fez a introdução da aula apresentando as principais características das fábulas e quem foram seus precursores. Em seguida, fez a leitura da fábula e auxiliou os alunos, enquanto eles respondiam as questões de interpretação formuladas por ela.





Além de responder as questões de interpretação, os alunos também produziram uma nova fábula, com novos personagens e nova moral da história. Durante a produção, a professora reforçou a importância da correção ortográfica do texto.











Foi uma ótima aula. 

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário