quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escola Agrícola comemora avanços do curso técnico agropecuário


A Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, implantada pela Prefeitura de Campo Grande no ano de 1997, localizada na região de Três Barras, comemora alguns avanços pedagógicos conquistados nos últimos anos. Entre eles a implantação do curso técnico em Agropecuária, que abriu novas perspectivas no mercado de trabalho para alunos ali formados. Instalado numa área de 150 hectares, além do ensino médio, o estabelecimento oferece o ensino fundamental em período integral. 

Segundo o diretor da escola, professor Moacir José da Silva Borges, cada aluno recebeu um computador do projeto UCA. “Atualmente, nós contemplamos 321 alunos, cada um com um notebook. Temos em funcionamento na escola o sistema de internet Gesac, cedido pelo Ministério das Comunicações e o sistema via rádio implantado pelo Instituto Municipal da Tecnologia da Informação (IMTI). Dessa forma, o aluno pode acessar e fazer os trabalhos de qualquer ponto do entorno da escola”, explicou. 

O diretor-adjunto da escola, professor Taira Durães, lembra que a partir dos sexto ano, após aprenderem as teorias, os estudantes vão a campo praticar aulas de manejo do rebanho bovino, do suíno, na avicultura, piscicultura e o cultivo das hortaliças (convencional e orgânica). “O trabalho de cultivo dos produtores orgânicos faz parte da política administrativa da Prefeitura de Campo Grande conveniada com o Ministério da Agricultura”, acrescentou o professor Taira.



Matéria completa:
http://www.pmcg.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=12806




Autor: Emidio Denardi MTB/MS 488










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores 2017

Funcionários 2017