sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Culminância do Projeto Profissões


Terça feira, dia 06/12, ocorreu a culminância do projeto PROFISSÕES, realizado com os alunos dos 8os anos, turmas C e D, período vespertino, da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues. Esse projeto foi desenvolvido pelas professoras Lucimara e Conceição, responsáveis pelas disciplinas de Geografia e História.
Ao longo do ano os alunos receberam esclarecimentos sobre diversas profissões, bem como conheceram os cursos profissionalizantes e técnicos oferecidos pelo Senai, Sesi e Senac. O objetivo desse projeto foi mostrar aos jovens que são muitas as oportunidades profissionais sem que haja a necessidade de realizar um curso superior.
No dia do encerramento do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos de alguns profissionais que compartilharam suas experiências, como e porquê escolheram exercer essa profissão. Contamos com a participação do Capitão Valentim, representando o Comando Militar do Oeste, Sra. Rosilene (costureira), jovem Renan (proprietário de uma barbearia), além de Diego e Valéria (Técnicos em Enfermagem do Samu).
Foi uma tarde muito prazerosa de conhecimentos e confraternização.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário