terça-feira, 21 de junho de 2016

BIBLIOTECA EM AÇÃO

DESPERTANDO LEITORES

        Ler é uma das grandes preocupações da maioria das pessoas. A leitura deve ser um ato de prazer, e ela é. Para quem gosta muito de ler, descobre rapidinho que nunca conseguirá ler tudo o lhe interessa. Sempre se apega com leituras atrasadas e um sentimento de frustração dizendo que não cumpriu com suas obrigações. Ora, se ler é algo prazeroso, não pode estar associado com obrigação.


O que fazer pra resolver esse dilema? Adotar algumas técnicas que ajudam a ler mais livros por ano. São dicas simples que ajudarão a aumentar o interesse pela leitura.

 
1- Intercalar o tipo de leitura, o tamanho do livro e o gênero a cada nova leitura. Quando nos dedicamos a somente um assunto chega uma hora em que o nível de interesse cai drasticamente . Se terminou de ler um livro de ficção, agora vá ler um de romance. Se leu um livro grosso e levou muito tempo, agora vá ler um fininho pra acabar rápido.

2- Ler somente o que lhe faz feliz. Se começa a ler alguma coisa e aquilo não lhe arrebata, sequer lhe atrai levemente, deixe de lado. Talvez não seja a hora de ler, talvez nunca seja. Não faz mal. Existe uma infinidade de livros bons que vão lhe fazer feliz.

3- Ter sempre um livro à mão. Nunca se sabe quando ficaremos parados numa fila ou  ou em qualquer outro lugar que não nos permita fazer outra coisa.

4- Nessa linha de raciocínio, se em casa você tem livros que já leu e por algum motivo você quer se desfazer dele, doe para a biblioteca da escola.

Aproveite as dicas e boa leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário