quinta-feira, 16 de junho de 2016

#AtençãoPelaVidaConinua


                                           8º ano C (encenação, entrega de panfletos e cartazes) 
                                                  Para um trânsito mais seguro para todos!!!

Trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação.



O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todos os meses e estimular, desta forma, a participação de toda a população.


O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.
    
                                               

Maio Amarelo não é uma campanha, mas sim, uma ação, um movimento do qual participam toda a sociedade organizada, toda empresa, ONG, entidade, associação, instituição, em que se promovem ações de conscientização e, principalmente, debates em torno do trânsito seguro que se estenderão ao longo de todo o ano.

                                        

Tanto na Semana Nacional do Trânsito quanto no Maio Amarelo, o ideal seria que nessas datas a sociedade se debruçasse em torno do assunto para rever o que fez de positivo ao longo do ano em relação ao trânsito e às campanhas educativas e preventivas, para melhorar o que deu certo e começar a fazer o que não fez.


Não é suficiente que o trânsito, os acidentes e suas consequências sejam lembrados somente em datas específicas como parte de uma sequência de eventos realizada dentro de um planejamento por datas comemorativas. Essas ações são importantes, mas acima de tudo, há que se sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma reflexão e ações permanentes e efetivas ao longo de todo o ano.


A sociedade precisa compreender que trânsito é pauta permanente, diária, e que os acidentes já se tornaram epidemia, assunto de saúde pública. Ninguém sabe quem será a próxima vítima de um acidente de trânsito.

                               


Nas redes sociais a página do Maio Amarelo no facebook pode ser acessada pelo link www.facebook.com/maioamarelo e no twitter pelo endereço @maioamarelo. No Google+ o endereço é https://plus.google.com/116279094411607366028/posts e a página já ativada no Linkedin. O email para contato com a organização do movimento é euapoio@maioamarelo.com















Nenhum comentário:

Postar um comentário