segunda-feira, 30 de maio de 2016

BIBLIOTECA EM MOVIMENTO


                  Existe coisa mais divertida do que ler para crianças? Magia, fantasia e imaginação são apenas alguns dos elementos presentes nesses momentos, muitas vezes inesquecíveis.
             
                 Ler, todo mundo sabe, está longe de ser uma tarefa fácil. Dá muito mais trabalho do que ver televisão, ouvir música ou pensar na vida. Qualquer leitura exige o domínio da língua e suas nuances, além de tempo e concentração, determinação e conhecimento sobre o tema (ou vontade para aprender e descobrir).
                Mas ler é o único jeito de se comunicar de igual para igual com o restante da humanidade, seja no tempo - por meio de textos escritos por gente que já morreu, seja no espaço - ao ver, em jornais, livros e revistas o que está ocorrendo neste exato momento pelo mundo.É nos escritos que desvendamos outras culturas, que hábitos e histórias diferentes se revelam para nós, que compreendemos, de fato, o sentido da expressão diversidade (de ideias, vivências, sonhos, experiências).

                É por isso que ler é talvez a coisa mais importante que a escola tem a oferecer utilizando estratégias e procedimentos de leitura eficientes para ensinar aos alunos três comportamentos distintos: Ler por prazer, para estudar e para se informar.

               Essa viagem pelo mundo da Leitura começa com o Projeto de Leitura Dirigida realizado em nossa escola.

               Conheça alguns momentos desse trabalho desenvolvido pelas Prof.ª Valdineia, Prof.ª Maria Margarete e Profª Margareth com as turmas do 7º A, 8º A, 3º C e 3º D:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário