terça-feira, 27 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA - BIBLIOTECA EM MOVIMENTO


                   ‘PLANETA DOS CARECAS' É USADO COMO REFLEXÃO DO MÊS




A Editora Alvorada em parceria com a escritora Ariadne Cantú, publicou o livro “Planeta dos Carecas”, que é espelhado nas conseqüências  da quimioterapia e na luta que é lidar com o câncer.
Por meio de uma história bem-humorada e afetuosa que se passa num planeta muito distante, a autora aborda o tema câncer de forma análoga: pois no planeta Zion ninguém possui cabelo e Ricardo descobre que está doente. Uma das implicações de sua doença é o aparecimento de cabelos em sua cabeça, o tornando diferente dos colegas da escola.
Uma amiga do garoto, Bianca, passa a defendê-lo diante o desconhecimento dos outros sobre a doença e sensibiliza os amigos a darem apoio a Ricardo, o que faz o menino superar a doença. Essa emocionante história leva o leitor a repensar valores humanos, como respeito e amor ao próximo, abordando de forma muito sutil o câncer.

Questões como a autoestima também são destaque na publicação, que lembra que ser diferente é legal e pode ser um momento valioso e de aprendizado na vida de todos. Seja quem passa por essa dificuldade ou convive com essas pessoas, dando suporte e carinho.
Os alunos do 3º ano B da Profª Maura participaram das atividades de Leitura e Teatro sobre o livro com a orientação da Profª Vilma Ribeiro.











Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário