quinta-feira, 31 de julho de 2014

Visita do Prefeito


                           Entrega dos Uniformes Escolares


Na última quarta-feira, 30 de julho, recebemos a ilustre visita do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, para realização da entrega simbólica dos uniformes escolares. Os alunos receberam o prefeito com muito carinho, e disseram que gostaram muito do novo uniforme.


                        Entrega com aprendizado familiar e civismo

O chefe do executivo, destacou  a importância da vestimenta aliada à Educação, proporcionada por todos os trabalhadores das unidades de ensino, bem como aos primeiros ensinamentos oriundos da família. Além de aprender o ABC, têm que aprender a obedecer e a honrar pais e professores para ser feliz, aconselhou o prefeito, que também frisou a cultura do civismo com alusão às cores do uniforme que remete à bandeira de Campo Grande.
“Todo mundo quer ser feliz, estudar para ter uma profissão, trabalhar para comprar seu carro, sua casa. Mas para tudo isso, ou antes disso, todos têm que aprender a obedecer, a honrar, respeitar os pais, professores, quem o cria. Quem não faz assim, não segue o caminho e não tem sucesso na vida. E vocês sabem por que o uniforme está com essa cor, que já vimos que vocês gostaram? São as cores de nossa bandeira de Campo Grande. Nós escolhemos, para que todos estivessem vestindo nossa bandeira, fazendo uma declaração de amor a nossa cidade. Precisamos vestir desde cedo, a camisa de nossa cidade, amá-la e, assim, cuidá-la e fazer todos juntos o melhor a cada dia, em todos os dias e em todos lugares”, declarou Olarte 
Fonte/Autor: Lúcio Borges - MTE/MS 171/04







Em nossa escola, cinco salas de aula serão pintadas com o dinheiro arrecadado em nossa Festa Julina, sendo que três já estão prontas, além disso, foram adquiridas tecido e varão para novas cortinas, prateleiras para o depósito da cozinha e para o depósito pedagógico e vasos sanitários adaptados para a pré escola. A própria diretora Rosinete de Jesus Nascimento, confeccionou cortinas para algumas salas de aula e algumas professoras e mães de alunos se prontificaram em ajudar na costura de mais cortinas.

O prefeito elogiou o trabalho realizado pela gestão da escola, em parceria com professores e a comunidade escolar.
Para Olarte, as crianças não podem esperar melhorias que são para hoje. Ele se comprometeu a ceder materiais, como tinta, aos pais que se prontifiquem a colaborar nesse tipo de solução, ante a ausência de reforma, desde 2005, em unidades escolares.
 fonte: http://www.campograndenews.com.br/politica/prefeito-propoe-festas-em-escolas-para-pintar-e-melhorar-predios


A direção da escola agradece a todos os professores e funcionários que participaram da entrega dos uniformes e também da organização do evento de entrega, agradece também a presença da comunidade que compareceu a escola na manhã do dia trinta de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário