sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mais Educação

A escola Maria Tereza adere ao programa Mais Educação


A oferta da educação integral é realizada por meio da diversificação de atividades educacionais. As escolas passam a oferecer orientação de estudos e leitura, com acompanhamento pedagógico, obrigatória para todas as escolas, com monitoria, preferencialmente, de estudante de licenciaturas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ou estudante de graduação com estágio supervisionado.

Além do acompanhamento, os participantes podem optar por ações nas áreas de educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

O Programa Mais Educação tem a finalidade de contribuir para a melhoria da aprendizagem, com o estímulo à ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública. É a estratégia indutora da educação em tempo integral no Brasil, instituída pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7083/2010.


A escola Maria Tereza contara com a participação de 100 alunos de 3º ao 6º ano.
Nesse primeiro ano as oficinas oferecidas por nossa escola serão:

Judo
Futsal
Jardinagem
Acompanhamento Pedagógico
Recreação e lazer.

O programa deve iniciar a partir de agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores 2017

Funcionários 2017