segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto Ética e Cidadania em andamento:Palestras na Escola sobre drogas e tipos de violências

      Como uma  das ações do Projeto Ética e Cidadania da Escola Maria Tereza Rodrigues a escola recebeu esta semana  dois dias de palestras com integrantes da policia militar local. No primeiro dia de palestra foi  explicado sobre os tipos de drogas e os problemas que são causados decorrentes pelo seu uso. No segundo dia o tema abordado foi sobre o sistema carcerário, que envolveu a discussão sobre os tipos de violência, as infrações cometidas por adolescentes e quais são as punições que eles sofrem por cometer atos ilícitos. Na palestra os alunos ficaram atentos as expliçações, as imagens e os vídeos que foram mostrados durante o evento e puderam tirar algumas dúvidas sobre os assuntos que foram discutidos.
        Este projeto  visa incentivar o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças e jovens dentro da escola,  oportunizando  conhecer e trabalhar conceitos como: valores morais, autoestima, participação, inclusão social, democracia e interesse público.
         Indo da teoria à prática, após as palestras os alunos em sala de aula irão produzir textos sobre os assuntos abordados e as melhores produções de cada sala serão selecionadas e concorrerão a uma premiação concedida pela Policia Militar.
         
Diretora Adjunta  Prof.ª Rosinete e a Coodenadora de Projetos Prof.ª Cleide












Nenhum comentário:

Postar um comentário