sábado, 20 de outubro de 2012

Professora da Escola Maria Tereza Rodrigues ganha concurso de plano de aula


     Águas Guariroba e Semed premiam melhores planos de aula sobre saneamento
      Os melhores planos de aula com o tema “Língua portuguesa e saneamento”, produzidos por professores da rede municipal de ensino, foram premiados nesta quarta-feira, 03/10, em evento na sede da Águas Guariroba. Os educadores foram os vencedores do concurso promovido pelo Programa Sanear é Viver, uma iniciativa da concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação capacitou cerca de 120 professores de língua portuguesa, com palestras e visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, e propôs um concurso de planos de aula. O trabalho vencedor foi elaborado pela professora Rosana Pereira de Sousa, da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, do bairro Santa Emília.
        De acordo com a professora Rosana, o plano de aula foi elaborado para incentivar a dinâmica entre os alunos e o despertar para a temática da preservação dos recursos hídricos. O público-alvo foram os alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental. A aula discute consumo sustentável por meio de vídeos, debates e atividades com jogos de tabuleiro. Com o primeiro lugar no concurso, o prêmio conquistado pela professora foi um notebook. “Para nós professores é um excelente incentivo receber este prêmio. Valoriza o nosso trabalho e desperta o interesse dos alunos, que também torcem por nós”, avalia.
O segundo lugar na premiação foi para o professor Oldemar Cabanhe, da Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, do Jardim Ouro Verde.  O professor foi premiado com um netbook. A terceira colocação, que teve como prêmio uma câmera fotográfica, foi para a professora Aparecida Parrom Molina, da Escola Municipal Professor Arlindo Lima.
Fonte/Autor: SCS com Assessoria Águas Guariroba



Nenhum comentário:

Postar um comentário