sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto: Sala de Informática em Movimento

Aula de Lingua Portuguesa do 4º ano D  - Vespertino

Mais uma vez a professora Adriana Raquel esteve na sala de informática para dar continuidade ao projeto "O sentido amplo e restrito do processo de leitura dos alunos do 4º ano D, vespertino, da E.M.Prof.ª Maria Tereza Rodrigues: Um olhar sobre o desenvolvimento desse processo". Desta vez o gênero textual trabalhado com os alunos foi poema.



A professora deu início a aula usando o Data Show para apresentar o vídeo que está disponível acima. Tal vídeo traz a declamação do poema Infância de Carlos Drummond de Andrade.

Após assistirem ao vídeo, os alunos tinham que fazer a atividade anexa logo abaixo. A atividade começa com a definição de textos poéticos e uma biografia de Carlos Drummond de Andrade, em seguida temos o texto do poema Infância e por fim, há um espaço destinado ao relato dos alunos sobre as passagens mais marcantes que já ocorreram em sua infância.




Foi uma ótima oportunidade para os alunos lembrarem-se de fatos importantes, sejam eles, alegres ou tristes, mas que de alguma forma, marcaram suas vidas.





















Parabéns à todos.
Até a próxima aula, oportunidade em que estudaremos as narrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário