terça-feira, 26 de junho de 2012

Projeto: Sala de Informática em Movimento

Aula de Inglês do 7º ano C - Vespertino

Paradise - Coldplay





Os alunos do 7º ano C assistiram hoje (26/06), na sala de informática, ao clip da música Paradise da banda Britânica Coldplay. O clip apresentava a tradução da letra da música. A professora Valdinéia montou uma atividade no BrOffice Writer (anexa abaixo) em que os alunos tinham que completar a letra da música com palavras em inglês, com base no que ouviram durante o clip. 



Após terminarem a atividade sobre a música, a professora Valdinéia pediu aos alunos para fazerem quatro atividades do site Inglês Online.

Atividade 1: Objetos do dia-a-dia 1

Atividade 2Objetos do dia-a-dia 2

Atividade 3: Frutas

Atividade 4: Horas

Essas atividades serviram como um reforço para o conteúdo que a professora está trabalhando com os alunos na sala de aula, (nomes de objetos do dia-a-dia, nomes de frutas e como falar as horas). Os alunos realizaram todas as atividades com muita atenção.

Alunos fazendo as atividades de inglês online
Alunos assistindo o clip da música Paradise














Nesse mesmo dia, a professora Valdinéia, levou também os alunos do 6º ano E para assistirem ao clip e fazerem algumas atividades do site Inglês Online. Além disso, após a aula na sala de informática a professora já em sala de aula pediu para os alunos fazerem ilustrações sobre o clip que outrora assistiram, nas quais deveriam escrever as palavras que eles reconheceram assistindo ao clip.







 Parabéns à professora e aos alunos pela aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário