sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Escola Maria Tereza recebe homenagem


A Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues recebeu nesta quarta-feira uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho desenvolvido junto a Educação Especial.

O Prof. Hélio, diretor da escola, representou a instituição e recebeu das mãos da Profª Sandra Rose, Chefe do Centro de Formação de Professores da SEMED, a honraria (foto).

Com 94 alunos com necessidades especiais matriculados, a escola dispõe de uma equipe com 12 profissionais para atendimento exclusivo a estes alunos. São 2 sala de recursos multifuncionais para atendimento em contraturno, além de espaço para prática do paradesporto.

No últimos 2 anos foram investidos 38 mil reais em adaptações na estrutura física da escola para melhor atender nossos alunos. Foram construídas 7 rampas de acesso, instalados corrimãos e construído um novo guichê na secretaria da escola, apenas para atender cadeirantes. Além disso a calçada da escola foi reformada juntamente com o acesso ao ponto de ônibus e sinalização horizontal.

Educação Especial para nós é coisa séria, dessa maneira a escola está cumprindo sua função social na qual está inserida, propondo processos inclusivos sinalizados por novas formas de socialização, com conseqüências expressivas na relação promovida pela escola x famílias, o avanço escolar, a participação desses alunos em jogos municipais, estaduais e em outros estados, são exemplo de superação da deficiência.

Parabéns a todos os profissionais da escola por esta homenagem.


Foto de Vangivaldo Miranda - ACom/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário