terça-feira, 9 de agosto de 2011

Diretoras americanas visitam escolas municipais






As diretoras americanas das escolas do Estado da Virgínia, Aida Fraser-Hammer e Mary Beth Pelosky estão em Campo Grande para conhecer as escolas públicas, sua gestão, seu processo de funcionamento, suas problemáticas e como são enfrentadas cotidianamente. A visita faz parte do Programa Brasil – Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares 2011, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação. Nesta quarta-feira (03.11), as diretoras – acompanhadas de tradutoras-intérpretes – visitaram a escola municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente e o Colégio Osvaldo Cruz.

A diretora Aida Fraser-Hammer que atua em escola de ensino fundamental disse estar impressionada com as atividades desenvolvidas com os alunos na escola de tempo integral do município e considera importante este tipo de escola por atender de forma diferenciada crianças em fase de alfabetização. “Gostei muito de conhecer as novas metodologias de ensino e considero importante os alunos ficaram mais tempo na escola com atividades que vão contribuir para o aprendizado melhor e mais completo”, analisou.

No período da tarde, as diretoras foram recebidas pelos diretores, professores e alunos do Colégio Osvaldo Cruz. Desde o ano passado, a instituição - que estava fechada há vários anos - retomou suas atividades com a intervenção da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A escola desenvolve o projeto Traje (Travessia Educacional de Jovem Estudante) que trabalha com jovens de 15 a 17 anos com distorção idade-escolaridade no ensino fundamental e detém uma metodologia de ensino diferenciada e específica idealizada pelos professores do município e técnicos da Semed.

Para Mary Beth Pelosky, diretora de escola de ensino médio no Estado da Virgínia o projeto Traje é inovador por permitir que alunos, até então excluídos do sistema educacional, tenham a chance de voltar à escola e terem um ensino atrativo e diferenciado. “Há muita esperança nesta escola”, avalia a diretora americana, referindo-se ao trabalho realizado para conquistar o jovem, mantê-lo na escola e prepará-lo para agir em sociedade.

Texto do CGNotícias: http://www.capital.ms.gov.br/cgnoticias
Autoria de Marta Benedito Mtb/MS 184


Nota da Escola Maria Tereza
Todos da EM Profª Maria Tereza Rodrigues sentem-se orgulhosos por sabermos que nossas escolas estão sendo prestigiadas não só em nosso país mas também fora dele. Tanto a escola Iracema quanto a escola Osvaldo Cruz cada qual com seus respectivos projetos diferenciados, fazem com que toda a Rede Municipal de Ensino de Campo Grande seja enaltecida não só pela qualidade mas pela variedade de seu trabalho.

Parabéns a nossos colegas de ambas as escolas citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores 2017

Funcionários 2017