quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coral da escola faz abertura de evento municipal


O coral da Escola Maria Tereza, formado por alunos da Educação de Jovens e Adultos, participou ontem da abertura do 3º Encontro de Alfabetização de Adultos da Rede Municipal de Educação, que está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

O grupo cantou 3 músicas que encantou a plateia que contava com a presença do Sr. Prefeito Nelson Trad Filho e da Secretária de Educação Profª Maria Cecília Amendola da Motta.

Ao falar logo após a apresentação do coral, formado por alunos da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, o prefeito citou dois aspectos diretamente relacionados ao processo de alfabetização: a disposição que os alunos passam a ter a partir do aprendizado e, por outro lado, a satisfação do educador ao ver o resultado do seu trabalho. “É impressionante a energia dessas pessoas quando elas se encontram com o ensino para aprender aquilo que, no passado, tiveram que deixar de lado pelos mais variados motivos. Eu imagino como é gratificante para vocês, professores, os avanços que vocês conhecem das muitas histórias que presenciam de cada um dos seus alunos”, comentou Nelsinho.

O coral da Escola Maria Tereza existe a 2 anos e é formado basicamente por alunos dos anos iniciais da Educação de Jovens e Adultos. Este projeto foi criado para promover a cultura da música e reduzir a evasão no período noturno. Fato este comprovado, haja vista que nas turmas que participam do coral o índice de evasão 50% menor do que nas turmas de EJA que não participam.

Parabéns ao nosso coral por mais uma bela apresentação!

Post baseado na matéria do CGNotícias
Foto de Denílson Secreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário