Agentes de saúde falam com os alunos sobre a dengue.
A EM Profª Maria Tereza Rodrigues virou noticia recentemente na mídia impressa e televisiva por conta do projeto Páscoa Sem Dengue, desenvolvido pela escola no mês de Março.
O projeto "Páscoa Sem Dengue em Minha Casa" envolveu alunos, professores, funcionários da escola e cerca de 400 famílias dos Bairros Santa Emília e São Conrado. A escola juntamente com agentes de saúde, montaram uma comissão e visitaram 10 casas sorteadas no grupo de 400. Estas casas receberam o certificado de casa sem foco de dengue e a família recebeu como premio uma cesta básica doada pela escola.
Na escola os alunos desenvolveram cartazes e textos sobre o tema e levaram para casas todos os cuidados para que a dengue seja evitada.
Agentes de saúde foram a escola para falar com as crianças sobre seu papel no combate a dengue e o quanto a vontade de trabalhar pela coletividade é importante.
Esta ação é oriunda de um outro projeto, desenvolvido em 2007, intitulado Natal Sem Dengue, que obteve bons resultados na época e que agora, novamente, conquistou a comunidade.
A DENGUE EXISTE PARA NOS MOSTRAR O QUANTO AINDA NOS FALTAM ATITUDES CORRETAS DENTRO E FORA DE CASA.PRECISAMOS MUDAR O MANEIRA QUE FAZEMOS AS COISAS EM NOSSA CASA E EM NOSSA CIDADE. ACREDITO NAS CRIANÇAS E NOS JOVENS, MAS OS ADULTOS PRECISAM FAZER A PARTE DELES.
ResponderExcluirInfelizmente só se preocupam quando alguém da própria casa adoece.
ResponderExcluir